Prefeitos não mandam dados e boletim da FVS tem 191 novos contaminados

O Amazonas tem, até a manhã deste dia 5, 17 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus que são acompanhadas pelo sistema de saúde

Prefeitos não mandam dados e boletim da FVS tem 191 novos contaminados

Publicado em: 05/10/2020 às 18:54 | Atualizado em: 05/10/2020 às 18:54

O boletim diário da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) divulgado nesta segunda-feira (5) traz registro de 191 novos casos de coronavírus (covid-19).

À conta do coronavírus foram acrescentados nove mortes, das quais quatro são das últimas 24 horas. As demais vieram de confirmação da doença em exame laboratorial. Dessa maneira, o total de mortos pelo vírus é de 4.185.

Contudo, ressalte-se que este boletim não tem informações de casos de contaminação e mortes ocorridos em dez municípios. Portanto, estão em falta com a transparência os prefeitos de Apuí, Amaturá, Beruri, Careiro, Caapiranga, Jutaí, Nhamundá, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Içá e Tonantins.

Há ainda um dado que confronta o boletim da FVS. Apesar de quatro mortes, a capital teve 38 sepultamentos no domingo. Além disso, seis pessoas foram enterradas depois que faleceram em casa.

O Amazonas tem, até a manhã deste dia 5, 17 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus que não estão internadas. São apenas acompanhadas pelo sistema de saúde.

Internados estão 365 doentes. Destes, 128 em UTI das redes pública e privada de Manaus.

 

Leia mais

30% dos internados em Parintins por coronavírus são da vizinhança

 

 

Foto: Divulgação/FVS-AM