Por tráfico de drogas, homem é preso pela PF no aeroporto de Manaus
Outro homem também foi preso no aeroporto por tentar embarcar com documento falso

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 11/02/2025 às 11:42 | Atualizado em: 11/02/2025 às 13:16
Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) por tráfico de drogas no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no último sábado (8), em um voo que vinha de Guarulhos/SP.
Conforme a PF, a droga, do tipo sintética, estava fracionada em pacotes contendo 490g de haxixe, 300 comprimidos de ecstasy e 100 selos de LSD.
Então, durante fiscalização de rotina, policiais federais efetuaram a prisão após identificarem a droga oculta em mala despachada pelo passageiro.
Dessa forma, o preso foi encaminhado à Superintendencia Regional da PF/AM, onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
Leia mais
No aeroporto de Manaus, casal de colombianos é preso com cocaína
Traficante passa pelo aeroporto de Manaus com 34 kg de drogas
Documento falso
Ainda no aeroporto de Manaus, a PF prendeu, nesta terça-feira (11), um homem ao tentar embarcar em um voo doméstico com destino a Campinas (SP), utilizando documento falso.
Desse modo, a prisão ocorreu por meio de cooperação internacional. Com isso contou com o apoio do escritório de ligação da PF na Colômbia. Nesse sentido, realizou o trabalho de inteligência para viabilizar a captura do suspeito pela equipe policial em território brasileiro.
Como resultado, o homem já havia sido preso em 2015 pelos mesmos crimes.
Assim sendo, o preso poderá ser responsabilizado criminalmente pelo uso de documento falso e falsidade ideológica. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 5 anos de prisão e multa.