Parintins abre três dias de carnaval com público de 20 mil
É o primeiro carnaval da gestão do prefeito Mateus Assayag.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 03/03/2025 às 08:52 | Atualizado em: 03/03/2025 às 08:53
Marcado pela irreverência do folião parintinense, o primeiro dia de Carnailha, em Parintins, reuniu uma multidão de cerca de 20 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura de Parintins, que organiza o evento.
É o primeiro carnaval da gestão do prefeito Mateus Assayag.
Homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem. Essa é a tônica da primeira noite de festa e sempre é marcada por muita alegria e um mar animado de foliões. Arquibancadas, camarotes, frisas e passarela ficaram lotadas.

“A primeira noite é muita alegria, muita animação do povo maravilhoso. Com uma estrutura que a prefeitura montou com todo carinho, com todo amor, com toda segurança e conforto, para receber todos os foliões parintinenses, visitantes que lotam a cidade e que realmente fazem do Carnailha o maior carnaval do norte do Brasil. Eu estou muito feliz. É o maior Carnailha de todos os tempos”, disse Assayag.
Leia mais
Prefeito de Parintins anuncia data e atrações do Carnailha
Saúde e segurança
O plano de segurança do Carnailha teve o monitoramento de 28 câmeras, com 30 policiais por noite.
No atendimento em saúde, uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) foi instalada no bumbódromo.
Desfiles Irreverentes
O bloco Os Belezuras abriu a disputa dos Irreverentes. Com o tema “Um misto de machão e de mulher”, o enredo é uma forma de apresentar um tema criativo e animado, destacando mensagem de autoaceitação e liberdade.
O bloco Pantera Cor de Rosa completa duas décadas e trouxe muita cor, animação e um toque único de diversão para o carnaval.
Com muita irreverência, samba no pé, ritmo quente e uma marchinha que fez todos os foliões cantarem e dançarem, o bloco Chitara da Chapada contagiou o público .
Já As Tiazinhas cantou o enredo “BBP: tem bicha dando close na avenida”. A temática, inspirada no Big Brother Parintins, uma versão local do reality, fez a festa na avenida.
O bloco Os Piratas brincou com “cores e sabores” e trouxe para a avenida os prazeres de chupar picolé, pirulito, sorvete, limão. A ideia foi fazer uma brincadeira na avenida, chamando o público para chupar os sabores do bloco.
O Papai Joel foi o homenageado do bloco “Lagarto Salgado”. O comerciante de um famoso bar em Parintins e que tem um grande público na cidade foi a aposta da diretoria que deu certo e atraiu uma multidão para o desfile.
Encerrando a primeira noite de Carnailha, o Invasão na Folia apresentou o enredo “O diário de uma mini trans”, em homenagem a influencer parintinense Maroca Gavassi, que usa suas redes sociais para levar irreverência e muita descontração na internet.
Foto: Yuri Pinheiro/prefeitura