Operação do MP-AM mira prefeito de Coari, deputada, vereadores e secretários

Publicado em: 26/09/2019 às 08:07 | Atualizado em: 26/09/2019 às 13:24
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deflagrou nesta quinta-feira, dia 25, a operação “Patrinus”, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões temporárias contra o prefeito de Coari, Adail Filho (Progressistas), o presidente da Câmara Municipal, Keiton Pinheiro, secretários municipais, vereadores, empresários de Coari e Manaus, além de uma deputada estadual.
O MP-AM aponta que todos os envolvidos teriam participação num esquema criminoso, criado para fraudar licitações, lavar dinheiro e corromper a estrutura de poder do município.
Leia mais
Veja o momento em que o presidente da Câmara de Coari é preso
MP-AM informa que prefeito de Coari tem prisão decretada
O esquema teria movimentado em 18 meses mais de R$ 100 milhões durante os anos de 2017 e 2018, valores que envolvem, por exemplo, fraudes à licitações, dispensas indevidas de licitações, contratos superfaturados, dos quais serão aferidos os valores efetivamente desviados.
Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e 70 mandados de busca pessoal e de busca e apreensão, cumpridos em Manaus e Coari ao mesmo tempo.
A operação contou com a atuação de 4 promotores de Justiça e mais de 160 policiais, além de quatro técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU), e contou com a força policial cedida pela Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas.
Foto: Reprodução/TV Tiradentes