Ônibus sem cadeira do cobrador é impedido de circular em Manaus

Dupla armada invade garagem de empresa e ameaça incendiar ônibus. Polícia não foi chamada

Ilustrativa

Mariane Veiga

Publicado em: 06/02/2025 às 19:00 | Atualizado em: 06/02/2025 às 22:37

Armados, dois homens invadiram, na tarde de quinta-feira (6), a garagem da empresa Via Verde, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, e ameaçaram incendiar ônibus paralisados. 

De acordo com um fiscal, a dupla, que estava em uma motocicleta, exigiu a retirada dos veículos em até 15 minutos.

A paralisação parcial dos ônibus da empresa, iniciada na segunda-feira (3), é uma medida do Sindicato dos Rodoviários em protesto contra a compra de novos ônibus sem assentos para cobradores, destinados exclusivamente aos motoristas. A greve afeta os bairros Compensa, Lírio do Vale e a região Centro-Oeste.

A Guarda Municipal foi acionada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e enviou equipes para o local.

Quando chegaram, os ônibus já haviam sido retirados. A Guarda solicitou reforço das forças de segurança para intensificar o patrulhamento na área.

Em nota, o Sinetram informou que a paralisação é ilegal, pois não houve notificação prévia, o que impediu negociações antes da interrupção dos serviços. Como consequência, 17 ônibus ficaram fora de circulação, o que afeta milhares de passageiros.

Leia mais no G1.

Leia mais

MP-AM fiscaliza aumento da passagem de ônibus em Manaus

Foto: Marcio James / Semcom