Nota repudia agressão a jornalistas por vereadores de Parintins

Publicado em: 30/01/2018 às 05:00 | Atualizado em: 29/01/2018 às 23:57

No dia 27 de novembro de 2017, durante uma sessão ordinária, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, Maildson Fonseca (PSDB) e seus colegas Marcos da Luz (PRB), Beto Farias (Podemos), Afonso Rocha (PTB) e Renei Serrão (PR) resolveram ameaçar e agredir verbalmente os repórteres Neudson Corrêa e Ednilson Maciel, da rádio Alvorada, e Marcondes Maciel, do site Repórter Parintins, profissionais a serviço na casa pública naquele dia.

Os vereadores investiram contra os jornalistas porque não gostaram da denúncia de que a Câmara de Parintins não tinha controle dos gastos com combustível.

Neudson, Ednilson e Marcondes noticiaram, com base em dados públicos, que os vereadores estavam gastando 1,4 mil litros de gasolina por semana para viagens ao interior.

A partir daí, Fonseca, Luz, Faria, Rocha e Serrão, ao invés de esclarecer ao cidadão de Parintins como conseguiam gastar tanto combustível, passaram a atacar os repórteres, tentando desqualificar o trabalho jornalístico.

Nesta segunda, dia 29, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas finalmente saiu em defesa das vítimas dos vereadores, divulgando nota de repúdio em que pede providências ao poder Judiciário e à Câmara para apurar o ocorrido.

Leia mais no Repórter Parintins.

 

Foto: Reprodução/Repórter Parintins