Noite das porta-cores encerra temporada 2019 do #Cirandas

Publicado em: 17/08/2019 às 15:19 | Atualizado em: 17/08/2019 às 15:38

O último #Cirandas da Temporada 2019, que ocorrerá neste sábado, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pela fanpage do BNC e pelo canal BNC Play, no YouTube, destaca o item porta-cores do Festival de Cirandas de Manacapuru.

A apresentação será acompanhada dos cordões de cirandeiros, dando brilho ao espetáculo e uma mostra da festa que deu a Manacapuru o título de capital das Cirandas.

O programa é o quarto episódio do ano, todos realizados aos sábados no estúdio do site BNC AMAMAZONAS, na Zona Norte de Manaus. E conta o patrocínio do Governo do Estado, Planos de Saúde Samel, Água Mineral Yara, Toyolex, Salgadinhos Denito’s, restaurante Toreador, Projeto Engenharia, e apoio da Prefeitura de Manacapuru, LogicPro e HG Service.

A estratégia do #Cirandas é divulgar o festival de Cirandas, que acontece todos anos, na cidade de Manacapuru, na região Metropolitana de Manaus, sempre no último fim de semana do mês de agosto.

Em 2019, a festa ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, quando as três cirandas da cidade, Flor Matiza, Tradicional e Guerreiros Mura disputarão o título de campeã do evento.

A Flor Matizada, que é tetracampeã do Festival de Cirandas, foi a última a vencer a festa.

A agremiação levou o tema “Poranduba” ao Parque do Ingá.  A vice-campeã foi a Guerreiros Mura, e a 3º colocada da 22º edição do festival foi a Ciranda Tradicional.

A expectativa para este ano é que seja atraído um público de mais de 50 mil pessoas à cidade, superando o público do ano passado.

Recursos

No último dia 13, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) divulgou que destinou uma emenda impositiva de R$ 300 mil para as três agremiações.

Os recursos devem chegar aos cofres das cirandas por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manacapuru.

As agremiações apresentam seus temas por no máximo duas horas e meia. Os jurados avaliam os itens individuais e coletivos.

 

Foto: BNC Amazonas