Amazonas: preso comandante da PM por atacar mulheres

Comandante da PM em Novo Aripuanã, Amazonas, Tenente Deivison Bento, é preso preventivamente por agredir mulheres e disparar arma em público.

Diamantino Junior, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 05/05/2025 às 21:23 | Atualizado em: 05/05/2025 às 21:24

O comandante da Polícia Militar no município de Novo Aripuanã (a 220 quilômetros de Manaus), tenente Deivison de Oliveira Bento, foi preso preventivamente neste dia 5 de maio, segunda-feira, pela operação Feridas na Alma, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Conforme o órgão, trata-se de uma resposta a denúncias de que Bento agrediu duas mulheres. Além disso, foram feitos disparos de arma de fogo em via pública.

Ambas as ocorrências, no dia 27 de abril deste ano, foram filmadas e os vídeos circularam nas redes sociais.

Nas imagens, o oficial é flagrado empurrando uma mulher ao chão e, em seguida, disparando sua arma para o alto.

Outra mulher denunciou Bento por ter sido agredida com uma tapa no peito e vendida ao uso de spray de pimenta.

Além de agredidas, as mulheres disseram que seus celulares foram danificados pela polícia, que estariam fora de serviço nesse dia.

Conforme a promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes, que acompanha o caso, o tenente “atuou de forma truculenta contra duas mulheres, com acusações claras de violência de gênero, abuso de autoridade e desrespeito às normas de conduta da corporação”.

Leia mais

Amazonas: comandante da PM no interior agride mulher e dá tiro na rua

A operação do MP-AM

Segundo o MP-AM, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Novo Aripuanã e também em Manaus.

Informou ainda que o tenente Bento permanece preso e à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para apuração completa dos crimes.

Além disso, o Ministério Público do Amazonas afirmou que continuará apurando o caso de violência de gênero praticado pelo servidor público do estado.

Foto: reprodução