MP-AM, Ageman e Águas de Manaus discutem saneamento em três áreas de Manaus

Os temas incluíram a instalação de poços tubulares profundos, abastecimento de água tratada e coleta de esgoto.

Adrissia Pinheiro

Publicado em: 27/03/2025 às 17:19 | Atualizado em: 31/03/2025 às 16:05

As dificuldades no saneamento básico dos bairros Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara, além do conjunto Parque das Palmeiras, foram discutidas em reunião entre o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e a Águas de Manaus nesta quinta-feira (27).

Os temas incluíram a instalação de poços tubulares profundos, abastecimento de água tratada e coleta de esgoto.

Segundo Rodrigo Lopes, gerente jurídico-regulatório da Águas de Manaus, os projetos-base já estão prontos, faltando apenas a licença para as obras.

O promotor Lincoln Alencar de Queiroz destacou que a reunião ajudou a mapear os desafios para a implementação das melhorias.

Já o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira Júnior, afirmou que a agência acompanha o processo para garantir o serviço à população.

Uma audiência foi marcada para a próxima quarta-feira, 2 de abril, com MP-AM, Águas de Manaus, Ageman, Procuradorias-Gerais do Estado e do Município e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para tratar da outorga de poços e dos serviços de abastecimento e esgoto.

Foto: Hirailton Gomes/MP