Mais cinco morrem de coronavírus no Amazonas e total é de 12

Das cinco novas vítimas fatais do coronavírus, três são mulheres. Todas idosas e com doenças que as tornaram mais vulneráveis

12 Idoso morre com coronavírus no Hospital Delphina Aziz

Aguinaldo Rodrigues, da Redação

Publicado em: 03/04/2020 às 20:23 | Atualizado em: 04/04/2020 às 11:52

Às 20h17 desta sexta (3), o Governo do Amazonas confirmava sua 12ª vítima fatal do coronavírus.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), cinco novos óbitos foram registrados. São três mulheres e dois homens.

As mulheres, portanto, são as primeiras ocorrências de morte por coronavírus no estado.

Desses cinco novos casos, o primeiro foi ontem, no SPA da zona sul de Manaus. A vítima é mulher, de 72 anos, hipertensa. O resultado do teste do coronavírus saiu hoje.

Hoje, no hospital Delphina Aziz, faleceu idosa de 72 anos. Ela havia sido transferida do hospital 28 de Agosto, em Manaus, e faleceu às 16h15. Era portadora de doenças pulmonar e renal crônicas.

Quase no mesmo horário, às 15h, morria a terceira vítima do sexo feminino. Conforme a FVS, era também idosa, de 74 anos, diabética, que estava internada em hospital particular na capital desde o dia 31 de março.

 

Leia mais

 

Subnotificação de casos de coronavírus pode estrangular o sistema

 

Vítimas no público e particular

Das vítimas masculinas, um era idoso, de 89 anos, hipertenso, internado em hospital privado no dia 30 de março. O outro tinha 40 anos, sem comorbidade, que faleceu no 28 de Agosto. Ambos os casos foram na tarde de hoje.

Em resumo, das 12 mortes até esta noite de sexta, nove casos são da capital. As demais vítimas eram dos municípios de Manacapuru (2) e Parintins, de acordo com a FVS.

 

Leia mais

Mandetta diz que Manaus preocupa pela elevação dos casos de coronavírus

 

Com 600 casos suspeitos, FVS espera “explosão” de coronavírus no AM

 

Foto: Divulgação/Secom