Mestre do Gambá de Maués realiza campanha para compra de barco

Ribeirinho e mestre da manifestação musical afro-amazônica do Gambá de Maués, Iracito tem enfrentado dificuldades devido a pandemia do novo coronavírus

Gabriel Ferreira, Da Redação

Publicado em: 18/08/2020 às 14:36 | Atualizado em: 18/08/2020 às 14:36

Morador da comunidade Nossa Senhora de Aparecida do Rio Urupadi, polo 11 de Maués, José Carlos Cardoso, o mestre Iracito está em busca de uma embarcação nova.

Ribeirinho e mestre da manifestação musical afro-amazônica do Gambá de Maués, Iracito tem enfrentado dificuldades devido a pandemia do novo coronavírus. Durante esse período, ele perdeu a mãe de 94 anos vítima da covid-19.

Conforme vídeo, Iracito revela precisar do valor de R$ 2,500 para comprar o barco. Dessa forma, ajudaria o ribeirinho a se locomover da sua localidade até a sede do município. Este, portanto, situado a 258 quilômetros de Manaus em linha reta.

Em suma, o mestre do Gambá necessita ir até a cidade para realizar compra de medicamentos, levar seus familiares para atendimento médico e demais atividades. No entanto, o único meio para isso é percorrendo os rios por 5 horas da sua casa até Maués.

Para ajudar, basta acessar o link da vakinha virtual.

Veja o vídeo:

 

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Leia mais

Grupo Samel faz ação solidária e entrega cestas básicas em Parintins