Manaus: segurança pública diz que vai agir contra abuso de flanelinhas em eventos

"Vamos trabalhar para resolver definitivamente essa situação", afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida

Manaus: segurança pública diz que vai agir contra abuso de flanelinhas em eventos

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 31/01/2025 às 09:57 | Atualizado em: 31/01/2025 às 09:57

Órgãos de segurança pública do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus vão contra quadrilhas de flanelinhas que cobram valores abusivos por estacionamento durante eventos na capital.

O anúncio foi feito na quarta-feira (29), durante reunião para alinhar as ações. Como informa o g1.

De forma integrada, segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, as ações envolverão locais como a arena da Amazônia, arena Amadeu Teixeira, Centro Vasco Vasquez e o sambódromo de Manaus.

“Vamos trabalhar para resolver definitivamente essa situação. O ponto crucial é que não vamos permitir o uso de espaços do Governo do Estado para cobranças desreguladas e abusivas de estacionamento”, afirmou.

Ainda conforme o secretário, serão realizadas conversas com os organizadores de eventos nos espaços. O objetivo é oferecer o serviço de estacionamento de forma mais adequada à população.

Assim sendo, ele destacou que os órgãos identificaram que quadrilhas organizadas são responsáveis pelas cobranças irregulares nesses locais.

“Queremos evitar que o cidadão, que paga impostos, seja explorado e obrigado a pagar valores abusivos para quadrilhas organizadas. Esse é o objetivo. Vamos focar na atuação dessas quadrilhas, que, inclusive, têm indícios de apoio de organizações criminosas. Esse é o trabalho que será realizado”, concluiu Almeida.

Leia mais no g1.

Leia mais

Deputado pede a Lula intervenção na segurança pública do Amazonas

Foto: divulgação/CMM