Manaus entre as dez capitais mais quentes, segundo Inmet
O Brasil enfrenta uma nova onda de calor que deve se estender até o dia 21 de fevereiro

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 12/02/2025 às 18:31 | Atualizado em: 12/02/2025 às 18:42
O Brasil enfrenta uma nova onda de calor que deve se estender até o dia 21 de fevereiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno afeta todas as regiões do país, com temperaturas acima da média e possibilidade de recordes em diversas capitais.
No Norte, cidades como Manaus, Belém e Porto Velho devem sentir o impacto da onda de calor, com máximas acima dos 30°C. Boa Vista pode atingir 34°C, enquanto Macapá e Palmas devem registrar 32°C. As altas temperaturas também podem intensificar o tempo seco em algumas áreas da região.
No Sudeste, o Rio de Janeiro tem a maior previsão de calor, podendo chegar a 39°C. Já no Sul, cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Blumenau e Joinville, estão sob alerta de perigo, com temperaturas até 5°C acima da média.
Em Porto Alegre, os termômetros podem superar os 35°C. Na terça-feira (11), algumas cidades da região ultrapassaram os 40°C.
O Centro-Oeste também sentirá o efeito da onda de calor, com Cuiabá e Campo Grande registrando máximas de até 32°C. No Nordeste, apesar de não estar sob alerta oficial de onda de calor, capitais como Maceió, Salvador e Fortaleza devem ter temperaturas em torno de 31°C.
Veja as cidades mais quentes do Brasil nesta quarta-feira (12):
- Rio de Janeiro (RJ): 39 °C;
- Florianópolis (SC): 35°C;
- Boa Vista (RR): 34°C;
- São Paulo (SP): 33°C;
- Vitória (ES): 33°C;
- Manaus (AM): 33°C;
- Belém (PA): 33°C;
- Maceió (AL): 33°C;
- Curitiba (PR): 32°C;
- João Pessoa (PB): 32°C.
Leia mais
Calor faz manauara trocar o Norte pelo Sul
Leia na íntegra em CNN.
Foto: divulgação