Mais de 500 hectares são preparados para o plantio pelo Maués Produz

Apenas através do programa municipal Maués Produz, a Prefeitura já conseguiu mecanizar 260 hectares de terras desde 2017.

Mais de 500 hectares são preparados para o plantio pelo Maués Produz

Publicado em: 03/09/2020 às 11:43 | Atualizado em: 04/09/2020 às 08:09

A Prefeitura de Maués está realizando investimentos para impulsionar o setor primário.

O impulso acontece através de um convênio com o Governo do Amazonas.

No segundo semestre deste ano, mais de 500 hectares de terra estão sendo preparados para o plantio.

 

Leia mais

Prefeitura  inaugura ginásios esportivos na cidade e no interior

 

Diversas culturas, com destaque para o açaí, revitalização do guaraná, fruticultura e mandiocultura são atendidas pelo programa de mecanização da lavoura.

Os novos trabalhos de mecanização estão sendo realizados nas estradas vicinais e zona Rural do Município e essas ações beneficiarão cerca de 200 famílias de produtores rurais.

Apenas através do programa municipal Maués Produz, a Prefeitura já conseguiu mecanizar 260 hectares de terras desde 2017.

Além da mecanização, foram distribuídas 300 mil mudas de açaí, guaraná, banana, laranja, limão e mandioca para os produtores rurais das regiões do Médio e Alto Apocuitaua, Parauari e Paraná do Urariá de Cima.

Asfalto

Durante o verão, a Prefeitura de Maués está intensificando as obras de asfalto na cidade e também estradas vicinais.

Portanto, no total, são três frentes de trabalho na zona Urbana, realizadas com recursos próprios. Os bairros que receberão as ações são: Donga Michiles, Mário Fonseca, Santa Tereza, Senador José Esteves e Santa Luzia. Este último já teve 90% das vias asfaltadas no verão do ano passado.

Só nas estradas vicinais Moraes, Pupunhal e Maués Miri, a Prefeitura de Maués aplicará mais de 6,0km de asfalto. Dessa forma, é a primeira vez que essas vias recebem esse investimento.

A secretária de obras de Maués, Solange Oliveira, falou sobre essas ações de infraestrutura, que não eram feitas há mais de 10 anos.

 

Foto: Divulgação