Identificado suspeito de degolar palestino em bairro nobre de Manaus

Polícia procura assassino que se apresentou como membro de facção criminosa.

Adrissia Pinheiro

Publicado em: 11/02/2025 às 10:40 | Atualizado em: 11/02/2025 às 10:56

A Justiça do Amazonas decretou a prisão de Robson Silva Nava Júnior, acusado de assassinar Mohammad Manasrah (foto), de 20 anos, com uma garrafa quebrada. Ele está foragido.

O crime ocorreu na madrugada de sábado (8), após uma discussão em uma casa noturna no bairro Vieiralves. Ao sair do local com amigos e familiares, agressores atacaram Mohammad.

Na segunda-feira (10), o juiz Reyson de Souza e Silva determinou a detenção de Robson. Segundo ele, testemunhos e imagens de câmeras de segurança comprovam a ligação do suspeito com o crime.

A decisão ressalta que a gravidade do homicídio e as evidências reunidas justificam a prisão temporária. Além disso, manter Robson em liberdade pode prejudicar as investigações.

Na noite do crime, Mohammad celebrava o aniversário de um primo com familiares e amigos.

Ao sair do estabelecimento, ele esbarrou em um homem chamado Bruno, o que deu início a um desentendimento. Mesmo após o pessoal de segurança retirar Bruno e Robson do local, ambos continuaram ameaçando a vítima.

Posteriormente, os dois mencionaram uma facção criminosa e, minutos depois, armaram uma emboscada. Quando Mohammad e seus amigos deixaram o local, os agressores, que estavam escondidos atrás de um carro, os surpreenderam.

Na sequência, Robson atacou Mohammad pelas costas, atingindo seu pescoço com uma garrafa quebrada. Além disso, o irmão da vítima também foi ferido, mas sofreu apenas lesões leves. Após o crime, os suspeitos fugiram a pé.

Mohammad foi levado ao Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Leia mais

Sargento Salazar é acusado pelo MP-AM de matar jovem em Manaus

A matéria é do G1. Leia na íntegra.

Foto: divulgacao/Sociedade Árabe Palestina do Amazonas