Hospital da criança de Manaus tem homenagem de deputado na ALE-AM

Unidade da zona oeste faz 23 anos de funcionamento.

Hospital da criança de Manaus tem homenagem de deputado na ALE-AM

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 18/08/2025 às 22:00 | Atualizado em: 19/08/2025 às 08:40

Em sessão especial realizada nesta segunda-feira (18 de agosto) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o deputado George Lins (União Brasil) prestou homenagem ao hospital e pronto-socorro da Criança da zona oeste, que completou 23 anos de serviços prestados à saúde infantil no estado.

Durante a solenidade, o parlamentar entregou uma placa comemorativa à diretora-geral da unidade, Isomara Coelho, em reconhecimento da ALE-AM ao trabalho desenvolvido pela instituição. Também foram entregues certificados de destaque aos profissionais que atuam no hospital.

Em seu discurso, Lins ressaltou a importância da unidade, inaugurada em 14 de agosto de 2002 e localizada no bairro da Compensa, como referência em pediatria de média e alta complexidade, além de verdadeiro porto seguro para milhares de famílias amazonenses.

“O hospital não é apenas uma instituição de saúde, mas um lugar onde, em momentos de angústia, as famílias encontram atendimento humanizado, estrutura de excelência e profissionais dedicados”.

O deputado destacou ainda as melhorias recentes implementadas pela gestão, como a inauguração da “Paçoquinha”, espaço lúdico que transforma a experiência hospitalar das crianças; a revitalização da sala de cirurgia; a instalação de rampa de acesso e nova iluminação no estacionamento; além da entrega de uma nova ambulância e a implementação do projeto “Alta Oportuna”, reconhecido pela eficiência no fluxo de internação e alta hospitalar.

Leia mais

George Lins quer cirurgia robótica na rede pública do Amazonas

Sobre o hospital

De acordo com o parlamentar, os números confirmam a relevância do hospital: apenas no primeiro semestre de 2025, foram realizados mais de 38 mil atendimentos, 53 mil exames laboratoriais, 18 mil exames de imagem e 427 cirurgias.

Lins também destacou o papel da diretora-geral Isomara Coelho e da equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e servidores.

“É graças ao empenho dessa equipe incansável que o hospital mantém viva a missão de oferecer um atendimento de excelência a todas as crianças que cruzam suas portas”.

Agradecimentos

Grata pelo reconhecimento, Isomara afirmou que “são mais de duas décadas de trabalho contínuo, salvando vidas com muito amor, ao lado de profissionais que são exemplos vivos de que a força do nosso hospital está em quem nele trabalha, ajudando milhares de crianças do nosso estado”.

Também presente, a secretária-executiva de atenção especializada e políticas de saúde da SES-AM, Lais Ferreira, representando o governador Wilson Lima, disse que a gestão de Isomara sempre pode contar com o Governo do Estado e com a SES.

Participaram da sessão especial, além de Isomara e Lais, o médico. Vanderson Antônio Barbosa, presidente do Instituto de Traumato-Ortopedia do Amazonas (Itoam); Andréa Brito, diretora do Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi Ada Rodrigues); Susie Imbiriba Augusto, diretora da maternidade Dona Alzira Daou, entre outros.

Foto: Leandro Castro/divulgação