Hospitais de Manaus entram na rota de doações da plataforma Lady’s Mall

Campanha liderada por mulheres arrecada recursos para a compra de aparelhos hospitalares, testes e insumos

Doações - Lu Braga. - CEO Lady's Mall-min

Israel Conte

Publicado em: 30/04/2020 às 13:05 | Atualizado em: 30/04/2020 às 13:06

Com 4,8 mil casos e 380 óbitos confirmados de coronavírus (covid-19), Manaus entrou na rota de doações do movimento solidário, “Mulheres Juntas Contra o Covid-19”, lançado pela plataforma Lady’s Mall.

O objetivo é receber o apoio de clientes, fornecedores e parceiros institucionais para compra de aparelhos hospitalares, testes e insumos.

O total arrecadado será destinado a hospitais públicos de dez cidades brasileiras, entre elas, Manaus.

Como participar

O movimento solidário criou um site da campanha (www.comprasolidaria.ladysmall.com.br/).

As doações serão feitas por meio do cadastro solidário.

Na primeira fase do movimento, o valor arrecadado será revertido em compras de respiradores artificiais, testes rápidos de covid-19 e insumos, que serão doados para Manaus (AM), Porto Velho (RO), Belém (PA), São Luís (MA), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PB), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

 

Leia mais 

Avanço do coronavírus no Amazonas contamina 1.607 em cinco dias

 

Segundo a CEO da Plataforma, Lu Braga, a iniciativa busca ajudar no enfrentamento da crise provocada pela pandemia.

O incentivo ao empreendedorismo feminino fará com que essas mulheres tenham presença digital, e consigam gerar renda nesse momento de crise.

“Os casos de pessoas infectadas se multiplicam assustadoramente no Brasil e estão super lotando hospitais. Muitas famílias sofrendo com o impacto econômico e com a proliferação da doença. Faltam testes, equipamentos hospitalares e insumos, com essa ação poderemos colaborar com os hospitais de Manaus”, destacou a CEO.

A empresária informou também que o Ministério Público do Estado do Amazonas repassou a lista de necessidades dos Hospitais e Unidades de Saúde da Capital que será utilizada para a compra de doações para Manaus.

Lojas online

Diante das restrições impostas pelo combate do covid-19, a Lady’s Mall também está doando 100 mil lojas online para mulheres.

Dentro da plataforma elas irão vender produtos e serviços por um período de um ano e não irão pagar nenhum tipo de comissão. Basta acessar o site www.ladysmall.com.br,fazer o cadastro gratuito e abastecer a loja com imagens e informações dos produtos ou serviços ofertados.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.