Governo quer população de Parintins acompanhando de perto Prosai
Um grupo de 120 moradores vai representar as comunidades atingidas na execução do projeto

Publicado em: 10/05/2023 às 20:32 | Atualizado em: 10/05/2023 às 23:03
Um grupo de 120 moradores de Parintins está sendo formado pelo Governo do Amazonas para acompanhar a implantação do Programa de Saneamento Integrado, o Prosai Parintins. A seleção vai até esta sexta, dia 12.
Conforme o governo, o grupo é uma instância participativa, criada para dar representatividade à população no período de execução do programa.
Responsável pelo Prosai, a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), coordena a formação do grupo de apoio.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e coordenador da UGPE, Marcellus Campelo, o objetivo do governo é trazer as comunidades para acompanhar de perto as ações do Prosai.
Leia mais
Prosai Parintins: R$ 413,8 milhões é o maior investimento do governo do Estado no interior
Campelo anuncia consultas públicas
Esse grupo representativo da população, portanto, terá voz nas consultas públicas que o governo realiza na cidade nos dias 7 de junho e 12 de julho.
“Estamos iniciando a formação de uma comissão de participação importante para o Prosai Parintins, que tem a função de representar, de acompanhar o projeto, de propor e trazer até a gestão do programa a realidade local de uma maneira muito mais próxima. São eles também que nos ajudam a levar as informações importantes para a comunidade”, disse Campelo.
Campelo afirmou que a UGPE visitou famílias de 1.193 imóveis nos bairros da Francesa, Santa Clara, Palmares e Santa Rita de Cássia, áreas de abrangência do Prosai.
Foto: Tiago Corrêa/Secom