Governo leva mutirão a Iranduba tentando alcançar 3 mil jovens

O Governo do Amazonas realiza o mutirão em Iranduba até às 17h

Mutirão

Publicado em: 21/08/2021 às 12:22 | Atualizado em: 21/08/2021 às 12:22

Empenhado em melhorar o índice de vacinação contra a covid (coronavírus), principalmente das primeiras notificações de casos da variante delta, o Governo do Amazonas realiza neste sábado (21) um mutirão de aplicação de vacinas para a faixa etária de jovens de 12 a 17 anos.

É em Iranduba, em parceria com a prefeitura local. O município é da região metropolitana de Manaus, a 28 quilômetros da capital.

De acordo com o governo, a meta é vacinar 3 mil jovens até às 17h. As doses disponíveis são da Pfizer, que hoje exige a segunda dose em até três meses.

Para alcançar a meta, dez postos de vacinação estão disponíveis à população.

Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), além do grupo de jovens do mutirão, há vacina também para as demais faixas etárias. Inclusive, para quem está atrasado na segunda dose.

Leia mais

Variante delta põe em risco população no AM, até vacinados, diz cientista

Emoção familiar

A esteticista Sebastiana Braga, de 34 anos, teve os dois filhos vacinados no início do mutirão. Ela já vacinada com as duas doses e disse que era uma grande emoção ver os filhos iniciando a imunização.

Moradora da zona rural de Iranduba, Sebastiana vive com o marido e quatro filhos. Entre eles, Ryan (16) e Yan (14), que foram à sede do município para tomar a vacina.

“E é uma emoção muito grande poder saber que também veio [vacina] para eles, para os adolescentes. Eu estou muito feliz por esse dia que está acontecendo hoje. Tragam seus filhos, é muito importante a primeira dose porque veio pra nós. Então vai ser muito bom saber que seu filho está imunizado dessa doença que ainda está entre nós”.

Documentos cobrados

Segundo a FVS, para tomar a vacina é necessário comprovar, com original e cópia, ser residente de Iranduba. Além disso, apresentar um documento original com foto e número do RG, CPF ou cartão do SUS.

Para os jovens de 12 a 17 anos é preciso ainda levar um responsável maior de idade.

Foto: Arthur Castro/Secom