Governo manda força-tarefa de resgate de vítimas de tragédia em Manacapuru
Porto foi engolido pelo rio Solimões neste dia 7.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/10/2024 às 18:58 | Atualizado em: 07/10/2024 às 19:09
Uma força-tarefa do Governo do Amazonas, com agentes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde (SES) foi deslocada para Manacapuru neste dia 7 de outubro, segunda-feira.
A missão principal é procurar possíveis vítimas dessa ocorrência, conforme relato de moradores. Até este momento, contudo, não há confirmação oficial de vítima.
A estrutura do porto é de responsabilidade federal, por meio do Dnit.
Prefeito fala de desaparecido
Conforme o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, entre possíveis desaparecidos está uma criança de 6 anos.
Quem informou isso ao prefeito foi o pai da criança, que a procurava entre pessoas atendidas no hospital da cidade após o desabamento.
D’Ângelo disse que a tragédia só não foi maior porque hoje é um dia de ponto facultativo e com pouco movimento no porto.
Leia mais
Manacapuru: porto da Terra Preta é engolido pelo rio Solimões
O que diz o governo
Sobre o acidente ocorrido no porto da Terra Preta, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas informa que uma equipe do Corpo de Bombeiros já iniciou o trabalho de mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas e uma equipe está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
Agentes da Defesa Civil do estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município.
A estrutura das unidades de saúde na capital também está pronta para receber possíveis feridos.
Foto: divulgação