Governo e FAS entregam nova pousada na RDS do Uatumã

Publicado em: 10/08/2019 Ã s 10:29 | Atualizado em: 10/08/2019 Ã s 10:29
O governador Wilson Lima (PSC) entrega, neste sábado, dia 10, a Pousada ParaÃso do Uatumã, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, em Itapiranga (a 331 quilômetros de Manaus).
O empreendimento é fruto de parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Localizada na comunidade de São Francisco do Caribi, a Pousada ParaÃso do Uatumã, que será entregue por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), é um empreendimento turÃstico sustentável e está inserida no projeto de incentivo a alternativas de geração de renda para populações que vivem dentro de Unidades de Conservação (UC) do Estado.
A pousada foi financiada com recursos do Fundo Amazônia/BNDES.
Além da presença de representantes de diversos órgãos, a entrega contará com apresentação de pacotes turÃsticos e visita ao Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Uatumã da FAS, trilha na floresta, aviário e casa de farinha.
Novo Airão
O governador também deve repassar veÃculos e implementos agrÃcolas a produtores rurais de Novo Airão (a 195 quilômetros da capital), com investimento de R$ 547.922,00.
No municÃpio, os recursos serão entregues, por meio de convênio com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), para produtores rurais da Associação dos Piscicultores de Novo Airão (Apina), Associação dos Pequenos Agricultores e Piscicultores de Novo Airão (APAPNA) e a Associação Comunitária do Angelin.
O objetivo é facilitar o escoamento da produção de 242 famÃlias que moram e vivem da agricultura e piscicultura na região.
Serão entregues três caminhões com carroceria, uma carreta agrÃcola, um trator agrÃcola, um micro trator com enxada rotativa, uma roçadeira, uma motosserra, um motor bomba, uma bomba draga, 90 mangueiras e outros implementos.
As organizações beneficiadas produzem mamão, banana, abacaxi, cupuaçu, goiaba, melancia, macaxeira, farinha, goma, ovos e hortaliças, além da criação de frango, pato, porco e peixes como matrinxã, tambaqui e pirapitinga.
Leia mais:
Ao visitar RDS do AM, ministro diz que Alemanha segue investindo
Com informações da Secom
Foto: Divulgação/Secom