Governador anuncia ampliação operacional do hospital Francisca Mendes
Unidade terá mais 57 leitos e equipamentos modernizados.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/01/2025 às 10:38 | Atualizado em: 23/01/2025 às 10:38
O Governo do Amazonas anunciou neste 22 de janeiro investimento de R$ 43 milhões para ampliar a capacidade instalada do hospital Francisca Mendes, referência em doenças cardíacas na região Norte.
A ampliação inclui a criação de 57 novos leitos, sendo 30 destinados à UTI, além da modernização de equipamentos e instalações.
Com essa ampliação, o hospital passará a ter 204 leitos, um aumento de 38% na capacidade instalada.
Além disso, o hospital está recebendo intervenções específicas em áreas estratégicas, como a sala de ressonância e a sala de hemodinâmica, que passaram por uma reestruturação para operar com melhor eficiência.
O governador Wilson Lima entregou dois novos aparelhos de alta tecnologia ao Francisca Mendes, incluindo uma ressonância magnética cardíaca e um aparelho de hemodinâmica, que permitirão mais precisão e eficiência nos procedimentos cardiológicos.
Conforme o governo, com isso o hospital dobra sua capacidade instalada, aumentando o número de cirurgias cardíacas, tanto pediátricas quanto adultas.
“Nós resolvemos um problema gravíssimo do hospital Francisca Mendes, que é o do atendimento às crianças cardiopatas. Nós estabilizamos a fila e recebemos pacientes de outros estados. Nós temos capacidade para receber esses pacientes também”, afirmou o governador Wilson Lima.
Leia mais
Sob nova direção, hospital 28 de Agosto tá contratando e paga até R$ 10 mil
Foto: Antônio Lima/Secom