Fora da câmara, Caio André vai ter espaço no governo de Wilson Lima

Há até a possibilidade do ex-presidente voltar à câmara como suplente do União Brasil.

Adrissia Pinheiro

Publicado em: 30/12/2024 às 08:55 | Atualizado em: 30/12/2024 às 09:32

O governador Wilson Lima intensifica esforços para reintegrar Caio André, atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, ao seu grupo político. Caio, que deixará o cargo em 2024 após não ser reeleito por uma margem de apenas 62 votos, já tem presença marcante em eventos governamentais.

De acordo com informações do jornalista Fábio Melo, Wilson Lima destacou a importância de parlamentares alinhados ao seu projeto político, mesmo aqueles que não conseguiram se eleger.

Ademais, o governador afirmou que decisões sobre o futuro desses aliados, incluindo Caio André, serão tomadas após ajustes orçamentários de fim de ano.

“Quando resolvermos essas pendências, então vamos entender como essas pessoas irão continuar fazendo parte do nosso projeto para 2025”, declarou.

Caio André, por sua vez, reafirmou sua proximidade com o grupo político do governador e sinalizou disposição para continuar no grupo.

“Fazemos parte do mesmo partido [União Brasil], portanto, nós temos um grupo capitaneado pelo governador Wilson Lima, e devemos continuar trabalhando por Manaus e pelo Amazonas”, disse, ao se considerar feliz com as articulações.

O governador poderá nomear Caio André para cargos alinhados ao seu perfil, como a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) ou a AADC (Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural).

Ambos os órgãos possuem foco no setor cultural e se destacam como opções adequadas para aproveitar sua experiência.

Por outro lado, cogita-se que Caio André assuma um cargo no Executivo ou retorne à Câmara Municipal como suplente.

Essa possibilidade ganha força caso ocorram mudanças entre os vereadores atuais, especialmente envolvendo a professora Jacqueline, do partido União Brasil.

Assim sendo, a movimentação política nos próximos dias promete definir o papel dos não eleitos no cenário de 2025.

Ramos defende posição de José Ricardo e quer sua candidatura na câmara

Foto: reprodução/Fábio Melo