Fiscalização em Manaus autua bares e flagra adolescentes consumindo álcool
Ação focada na fiscalização de segurança da população e o cumprimento das leis envolveu vários órgãos do estado

Mariane Veiga
Publicado em: 12/01/2025 às 17:05 | Atualizado em: 12/01/2025 às 17:18
Sete bares e “adegas” em Manaus foram autuados durante uma operação de fiscalização realizada entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11).
A ação, coordenada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), teve como foco a regularidade de estabelecimentos nas zonas leste e sul da cidade.
Durante a operação, três adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas em um bar no Centro, sendo posteriormente encaminhados para suas casas pelos agentes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
O Absolute Ilha Gelada, localizado na zona leste, foi multado pelo Corpo de Bombeiros por não apresentar documentos obrigatórios e pela Visa Manaus, devido à falta de licença sanitária.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também interditou o sistema de som do local, pois não havia licença ambiental para o funcionamento.
Na zona sul, os estabelecimentos Adega da Mara, Adega Ricozo e Koala Beer foram autuados por irregularidades na documentação e problemas elétricos, o que resultou na suspensão do fornecimento de energia elétrica, realizado pela Amazonas Energia.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, do 9º DIP, a fiscalização visa garantir a segurança da população e o cumprimento das leis, especialmente no que diz respeito à proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
A operação envolveu a participação de órgãos como a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Visa Manaus, Semmas, Sejusc, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e Amazonas Energia.
Leia mais
Começa fiscalização de ‘corujinhas’ na avenida do Turismo, em Manaus
Foto: Divulgação/SSP-AM