Fieam aponta importância da Agenda Legislativa à indústria da ZFM

Conforme Antônio Silva, a agenda aborda temas essenciais como tributação, sustentabilidade, política industrial e inovação

Presidente da Fieam, Antônio Silva.

Mariane Veiga

Publicado em: 25/03/2025 às 23:10 | Atualizado em: 26/03/2025 às 00:46

O presidente da Fieam (Federação da Indústria do Amazonas), Antônio Silva, destacou a importância da 30ª edição da Agenda Legislativa da Indústria para a competitividade e inovação do setor.

O documento, lançado neste dia 25 de março, em sessão solene conjunta do Congresso Nacional, reúne 135 projetos de lei monitorados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Conforme Silva, a agenda aborda temas essenciais como tributação, sustentabilidade, política industrial e inovação.

Para o presidente da indústria da Zona Franca de Manaus (ZFM) e do Amazonas, a importância da agenda também está em ser uma ferramenta estratégica para dialogar com o governo e o Congresso sobre as demandas do setor produtivo.

“A Agenda Legislativa é fundamental para fortalecer o ambiente de negócios, atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico do país”, afirmou Antônio Silva.

Leia mais

Indústria lança 30ª agenda legislativa no Congresso e recebe apoio do Amazonas

Agenda de prioridades

Entre as prioridades da pauta estão a política nacional de economia circular, a regulação da inteligência artificial e a modernização das regras de licenciamento ambiental.

O objetivo é fomentar a competitividade da indústria brasileira, impulsionando a geração de empregos e o crescimento econômico.

Foto: divulgação