Em “Um novo jeito”, Júnior Paulain canta a alegria de viver

Publicado em: 28/06/2019 às 09:48 | Atualizado em: 28/06/2019 às 09:48
Por Neuton Corrêa, da Redação
Recolhido há quatro anos, desde que conquistou título de campeão no item número 1, apresentador do boi Caprichoso, em 2015, Júnior Paulin anuncia que está de volta aos palcos.
Ele aproveita o festival folclórico deste ano para lançar “Um novo jeito (#1NJ)”, EP com cinco faixas, que, na verdade, também se traduz em sua apresentação como cantor e compositor.
Júnior Paulain, de 31 anos de idade, é da safra de artistas precoces, filhos de Carlos Paulain, autor da toada “Ninguém gosta mais desse boi do que eu” e pai de Israel Paulain, apresentador do Garantido.
Júnior foi apresentador do Caprichoso durante dez anos e entrou em depressão após ter sido responsabilizado pela derrota do bumbá em 2014.
Ele superou os comentários daquele ano, enfrentou a arena no ano seguinte, derrotou seu irmão-adversário, conquistou o título, mas, passada a festa, não quis mais saber de palcos.
“Eu tinha medo. Eu tremia”, lembra Júnior Paulain.
A volta dele às rodas do ritmo de boi bumbá começou em 2017, quando foi convidado a participar do programa #Toadas, do BNC AMAZONAS, para acompanhar o pai.
Naquele dia, Júnior se soltou revivendo as toadas antigas do Caprichoso, encorajou-se às interpretações e agora se define no título de trabalho que apresenta ao público:
“Um novo jeito é a volta da alegria de viver”, disse ele, lembrando a ajuda que recebeu do irmão, Israel, na fase depressiva.
“A gente se tornou grandes amigos. Ele inventava viagens para falar comigo em Manaus. Me dizia para eu seguir em frente. Era difícil”, lembra, com os olhos marejados.
O BNC pediu que Júnior descrevesse o trabalho que está lançando em Parintins, ele enviou um texto no qual detalha suas obras e, ao fim, destaca o # que mudou sua vida.
Leia na íntegra o que ele escreveu:
“O EP traz 5 faixas que passeiam entre o boi, pop, forró, funk melody e o bumba beat. Com destaque para as participações de Edilson Santana na música “Um novo jeito”.
O encontro emocionado do curumim do Xibelão com o seu ídolo Arlindo Júnior, na toada ‘O Azul é a cor mais quente’, que é uma mensagem de otimismo e confiança na vitória do boi Caprichoso.
O lyric vídeo lançado de ‘O amor tem seu próprio infinito’ emocionou o público dando alento aos corações aflitos.
‘Vem ser meu ar’ e ‘Silêncio’ apostam no romantismo e na linguagem universal para atrair seguidores para o ideal apaixonado do EP #1NJ.
O novo trabalho é o registro de um novo JR, com a # que marca o momento de reinvenção do artista que se resume em #1NJ, JRPAULAIN UM NOVO JEITO!”.
Foto: Alex Fideles