Dan Câmara sugere participação popular no orçamento do Amazonas
A proposta do Governo do Estado está em tramitação neste início de novembro.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 06/11/2024 às 09:55 | Atualizado em: 06/11/2024 às 09:58
O deputado estadual Dan Câmara (Podemos) defendeu a participação popular nas discussões na Assembleia Legislativa (ALE-AM) sobre o destino do dinheiro público no orçamento do Amazonas para 2025, estimado em R$ 31,4 bilhões.
A proposta do Governo do Estado está em tramitação neste início de novembro.
Conforme o deputado, tanto a lei orçamentária anual quanto o plano plurianual 2024/2027 deveriam ser discutidos em audiência pública.
“É necessário que tenhamos um olhar mais profundo sobre as políticas públicas e a destinação dos recursos. Precisamos oportunizar a representação da sociedade no debate. Não apenas nós, os deputados estaduais, devemos realizar o debate em relação à lei, precisamos oportunizar a representação da sociedade, para verificarmos de que maneira as políticas públicas de segurança, de educação de saúde e agora a ambiental são traduzidas na proposta de lei. De qual maneira a peça orçamentária foi organizada para poder atender às necessidades”, disse.
Conforme Câmara, é importante preparar o estado para enfrentar questões climáticas.
“Precisamos nos preparar para esses debates, especialmente sobre o que foi destinado para mitigar catástrofes e garantir medidas humanitárias, como a construção de poços artesianos”.
Leia mais
Educação leva maior fatia do orçamento do Amazonas para 2025
Foto: divulgação