Prefeitura de Coari instala cabine de descontaminação do coronavírus
Primeira cabine com pulverizadores que liberam substância à base de água, sabão e cloro começou a funcionar perto de uma agência da Caixa Econômica

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 12/05/2020 às 13:53 | Atualizado em: 12/05/2020 às 13:53
A Prefeitura de Coari instalou hoje na cidade uma cabine com objetivo de desinfectar vírus, entre eles o novo coronavírus (Covid-19).
A primeira cabine vai funcionar perto da agência da Caixa Econômica Federal. Nesse local pessoas estão se aglomerando em busca do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal.
Mais três unidades devem ser instaladas, nos próximos dias, em outros locais com grande fluxo de pessoas, informou a prefeitura.
Substâncias
A cabine de sanitização funciona como uma câmara de descontaminação. Ela possui pulverizadores que liberam uma substância – à base de água, sabão e cloro – que combate alguns tipos de vírus, dentre os quais, o responsável pela Covid-19, com segurança e sem prejudicar a saúde dos usuários.
Ampliação
Em breve, outras duas cabines de sanitização serão colocadas no Centro e no bairro Chagas Aguiar, respectivamente. A ideia é atender a alta demanda gerada pelas casas lotéricas, agências bancárias e o comércio de serviços essenciais destas áreas.
Também está prevista a implantação de uma cabine de sanitização nas dependências da Secretaria de Infraestrutura para proteger os próprios servidores e a população que utiliza os caixas eletrônicos do local.
Em outra oportunidade, novos pontos que podem ter grande concentração de pessoas serão contemplados com a unidade de sanitização.
A iniciativa é uma determinação do prefeito Adail Filho para oferecer o máximo de proteção e dignidade à população coariense.
A prefeitura reforça a importância do cumprimento das medidas para conter o avanço do coronavírus e insiste que as pessoas fiquem em casa.
Só saia se realmente houver necessidade e use a máscara. Ajudar a evitar que mais vidas se percam em Coari é uma responsabilidade de todos.
Foto: Divulgação/PMC