Banda Carrapicho volta homenageando legado de Zezinho Corrêa
A principal novidade é a chegada do vocalista Adriano Pantoja, que assume o posto deixado por Zezinho Corrêa e tem a missão de dar continuidade à história da banda.

Diamantino Junior
Publicado em: 13/04/2025 às 13:58 | Atualizado em: 13/04/2025 às 16:04
Quatro anos após a perda do inesquecível Zezinho Corrêa, a Banda Carrapicho anuncia seu retorno aos palcos com uma nova formação e o compromisso de manter vivo o legado que a tornou um ícone da música amazônica. O reencontro com o público já tem data marcada: 19 de julho, no Mercado Central de Artesanato, localizado no centro de Manaus.
A principal novidade é a chegada do vocalista Adriano Pantoja, que assume o posto deixado por Corrêa com a missão de dar continuidade à história da banda.
Com ele, também chegam novos integrantes que trazem energia à formação: Carlinhos Santarém (teclado), Fernando Gean (bateria), Domlean (guitarra), Dudu (charango) e Wilson (baixo).
A nova fase começa com o lançamento da música “Carrapicho Voltou à Lenda”, que já está disponível nas plataformas digitais e pode ser acessada via pré-save no link: https://lnk.dmsmusic.co/carrapicho_carrapichovoltoulenda.
“Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto, e a nossa expectativa é a melhor possível com relação ao público e fãs do Carrapicho. Sabemos que só existiu um Zezinho Corrêa, e para nós é uma grande responsabilidade e honra levar esse legado adiante”, destacou o produtor Tonny Farias.

Formada em 1980, a Carrapicho começou com MPB, passou pelo forró tradicional e se consolidou como um dos maiores representantes das toadas de boi-bumbá.
A virada internacional veio em 1996, quando a música “Tic Tic Tac” ganhou o mundo após ser lançada na França e posteriormente adaptada na Rússia.
Leia mais
Casa de Praia, na Ponta Negra, é homenagem a Zezinho Corrêa
Agora, com nova voz e o mesmo tambor amazônico, o Carrapicho promete ecoar a cultura amazonense pelo Brasil e pelo mundo, exaltando as lendas, tradições e a força do povo da floresta.
*Com informações a assessoria
Foto: divulgação