Cantata de Páscoa em Coari leva 3 mil pessoas ao espetáculo e aquece a economia local
Evento cultural-religioso da Semana Santa está sendo exibido por 460 artistas coarienses

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/04/2025 às 15:39 | Atualizado em: 17/04/2025 às 15:39
Mais que um espetáculo de fé e arte, a Cantata de Páscoa “Ele Vive” se consolida como um dos maiores eventos culturais da Semana Santa em Coari.
O espetáculo vem reunindo um público superior a três mil pessoas no Auditório Silvério José Nery.
Realizada pela Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Cantata emociona com a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.





Mais de 460 artistas locais participam do espetáculo, que combina cenas marcantes, trilha sonora emocionante e figurinos elaborados — uma verdadeira celebração da fé cristã e do talento coariense.

Além do palco
O impacto do evento, no entanto, vai além do palco. Nas áreas externas ao auditório, dezenas de empreendedores aproveitam a movimentação para vender artesanato, alimentos e outros produtos, movimentando a economia criativa do município.





“A Cantata é um evento que emociona, mas também movimenta. Além de valorizar a cultura e levar uma mensagem poderosa ao coração das pessoas, é uma oportunidade para empreendedores locais aumentarem sua renda. Isso é uma determinação do prefeito Adail Pinheiro”,
destacou o secretário de Cultura, César Vasquez.
O fisioterapeuta Adriano Carvalho ficou impressionado. “Hoje, nesse evento brilhante, fiquei encantado com a beleza e o talento dos artistas coarienses”, afirmou.
Já o mototaxista Wilen Sileno fez um convite. “Podem vir com a família. É muito lindo o que foi feito por esses artistas”, completou.
Para a empreendedora Francilene Gonçalves, o retorno foi direto. “Temos que agradecer à Prefeitura de Coari por esse evento. As vendas estão muito boas, graças a Deus”, declarou.
Apresentações
Com apresentações nesta quinta-feira (17), às 19h, no Auditório Silvério José Nery, e encerramento no domingo (20), também às 19h, no Centro Cultural, a Cantata reafirma o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura, da fé e do desenvolvimento local.
Fotos: divulgação