Bombeiros acham partes de avião que caiu no rio Tapajós
Buscas pelas possíveis vítimas da queda da aeronave de pequeno porte continuam neste sábado, dia 30.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas*
Publicado em: 30/11/2024 às 11:39 | Atualizado em: 30/11/2024 às 11:39
Parte do avião que caiu ontem (29) no rio Tapajós foi retirada do rio por uma lancha dos Corpo de Bombeiros Militar do Pará, no município de Itaituba.
Segundo o site Roma News, as buscas pelas possíveis vítimas da queda da aeronave de pequeno porte continuam neste sábado, dia 30.
Conforme a informação, o avião, que havia partido de Santarém, colidiu com fios de alta tensão antes de cair nas águas do rio.
Nesse sentido, ainda na sexta-feira, por volta das 18h, um mergulhador local encontrou partes da asa e o vidro frontal da aeronave.
Além disso, documentos também foram recolhidos, mas ainda não foi confirmado se pertencem ao piloto ou a algum passageiro.
Ainda de acordo com a publicação, apesar dos esforços realizados ao longo do dia, homens do Corpo de Bombeiros encerrou as buscas ao entardecer. Eles se comprometendo a retomá-las na neste sábado.
Portanto, até o momento, não há informações sobre o número de ocupantes da aeronave. Assim comosobre possíveis vítimas, e as investigações para esclarecer as causas do acidente permanecem em andamento.
Leia mais
Amazônia: avião cai na frente de quartel do Exército no rio Tapajós
Foto: reprodução/vídeo