Após seca severa, primeiro navio atraca no porto de Manaus
Temporada de cruzeiros na capital foi maraca com chegada do Sirena e 1.200 passageiros

Mariane Veiga
Publicado em: 12/01/2025 às 17:00 | Atualizado em: 12/01/2025 às 20:06
Após seca severa que afetou todos os municípios do Amazonas, a temporada de cruzeiros 2025 no estado iniciou neste sábado (11) com a chegada do navio Sirena ao Porto de Manaus.
Com 1.200 passageiros a bordo, entre turistas e tripulantes, o navio, originário das Ilhas Marshall, marcou o primeiro de vários cruzeiros previstos para atracar no estado durante os próximos meses.
O Sirena já havia feito paradas em Parintins e na comunidade Serra da Valéria. Segundo a Amazonastur, a temporada deve atrair cerca de 19 mil turistas ao estado.
A expectativa é de impacto positivo na economia local, que deve gerar movimentação nos setores de turismo, gastronomia e comércio.
Segundo Ana Claudia Rego, diretora de marketing da Amazonastur, os cruzeiristas não apenas realizam passeios turísticos, mas também ajudam a movimentar o comércio local.
Além do Sirena, outros cruzeiros como o Viking Sea, MS Insignia e Aurora estão previstos para chegar a Manaus ainda em janeiro, com 15 navios adicionais esperados até maio.
Leia mais no G1.
Leia mais
Sem mato nem chuva, hoje dá 1º dia do ano de praia na Ponta Negra
Foto: Lucas Silva/Amazonastur