Amazonas reforça a saúde com recrutamento de 1.071 profissionais

Hospital Nilton Lins também será reativado para ampliação da oferta de tratamento durante a pandemia

amazonas recruta profissionais

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 10/01/2021 às 09:40 | Atualizado em: 10/01/2021 às 09:40

Para reforçar a rede assistencial de saúde pública do Amazonas, o governo do estado recruta cerca de 1.071 profissionais, incluindo os que irão compor o quadro técnico do Hospital de Campanha Nilton Lins.

Essa unidade será reativada, segundo o governador Wilson Lima, para a ampliação da oferta de tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, durante a pandemia.

Devem atuar na unidade cerca de 440 profissionais, entre enfermeiros e médicos intensivistas, clínicos gerais, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e técnicos da área administrativa.

A composição do quadro ocorrerá de quatro formas: recrutamento de profissionais que já possuem vínculo com o Estado (temporários e estatutários) e que atuarão através de um segundo contrato; contratação direta de profissionais inscritos no cadastro reserva do Ministério da Saúde (MS), com prioridade aos que já residem no Amazonas.

Além disso, o preenchimento de vagas por profissionais de empresas prestadoras de serviços de saúde ao Governo do Estado, as quais já possuem expertise na área; e remanejamento de técnicos administrativos que atuam em unidades que não sejam de urgência e emergência e poderão dar o suporte necessário ao funcionamento do hospital.

Foto: Lucas Silva/Secom