Amazonas Energia avança no ranking de bom atendimento ao consumidor
Resultado é de pesquisa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica

Mariane Veiga
Publicado em: 16/05/2025 às 13:00 | Atualizado em: 16/05/2025 às 17:05
A Amazonas Energia apresentou um importante avanço na pesquisa de satisfação dos consumidores residenciais, realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) no primeiro trimestre de 2025.
O índice de satisfação geral subiu 5,4 pontos, o que representa um crescimento de 9,6% em relação a 2024. A pesquisa, aplicada anualmente desde 1999, avalia mais de 40 distribuidoras de energia em todo o país, com base em questionários respondidos diretamente pelos clientes.
A melhora da Amazonas Energia em diversos indicadores demonstra o reflexo direto dos investimentos realizados nos últimos anos. Entre os principais avanços registrados na pesquisa, destacam-se:
- Prazo para realização de serviços: aumento de 5,9 pontos (+10,2%)
- Respeito aos direitos dos consumidores (empresa humana): aumento de 4,6 pontos (+7,6%)
- Igualdade no atendimento (sem discriminação): aumento de 5,6 pontos (+8,4%)
- Responsabilidade socioambiental (cuidados com o meio ambiente): aumento de 5,5 pontos (+8,7%)
- Prevenção de acidentes e segurança da população: aumento de 5,1 pontos (+8%)
- Cumprimento de obrigações e transparência (empresa honesta): aumento de 6,7 pontos (+10,9%)
Esses avanços são resultado de um conjunto de ações da companhia, como a implantação de novas lojas de atendimento com infraestrutura moderna em Manaus e no interior, além do fortalecimento dos canais digitais, incluindo site, aplicativo, chat, WhatsApp (0800 701 3001) e call center.
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A empresa também intensificou suas campanhas de comunicação e divulgação em mídias tradicionais e redes sociais, levando informações sobre obras, melhorias na rede elétrica, ações de segurança e orientações ao consumidor.
Segundo o Diretor de Relações Institucionais da Amazonas Energia, Radyr Gomes, os números refletem um esforço conjunto de modernização e melhorias no atendimento ao cliente. “Estamos trabalhando para estar cada vez mais próximos da população, oferecendo atendimento com qualidade, respeito e agilidade. A melhora na pesquisa da ABRADEE mostra que estamos no caminho certo, e é fruto de investimentos, capacitação das equipes e canais cada vez mais acessíveis ao nosso cliente”, apontou.
A pesquisa foi conduzida por profissionais da Innovare, empresa especializada contratada pela Abradee, e tem como objetivo medir a percepção dos consumidores sobre temas como atendimento, comunicação, fornecimento de energia, imagem, responsabilidade socioambiental e preço.
A Amazonas Energia reforça que segue de portas abertas para ouvir seus clientes, solucionar demandas e seguir construindo uma empresa mais conectada com as necessidades da sociedade amazonense.
Foto: divulgação