Aliado de Tarcísio de Freitas é tachado de ‘infiltrado a serviço de São Paulo’
A referência de Almeida foi por conta do apoio recente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ter aparecido na campanha de Alberto Neto

Mariane Veiga
Publicado em: 24/10/2024 às 23:11 | Atualizado em: 25/10/2024 às 09:26
Apesar de um debate recheado de acusações repetitivas, uma nova surgiu na noite deste 24 de outubro: o prefeito David Almeida (Avante) tachou sei adversário de infiltrado na Zona Franca de Manaus (ZFM) a serviço dos interesses de São Paulo.
A referência de Almeida foi por conta do apoio recente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ter aparecido na campanha de Alberto Neto.
Almeida embasou ainda sua afirmação no voto contrário à ZFM na reforma tributária que Alberto Neto confirmou que deu, mas que houve uma razão para isso, conforme explicou.
“Sabe quais os interesses que ele representa? Os interesses da indústria de São Paulo, que é a maior interessada em acabar com os incentivos do polo industrial de Manaus. O governador de São Paulo fez elogios a ele. Inclusive, veja nas minhas redes sociais, o governador de São Paulo falando que a zona franca é uma aberração, é um puxadinho”.
Alberto respondeu:
“Para de mentir, para de mentir. Eu, como deputado federal… Mostrei o meu trabalho pra você. Foram sete leis aprovadas. Três delas estão fazendo a Zona Franca de Manaus prosperar”.
E afirmou o que Almeida queria ouvir:
“Eu votei contra a reforma tributária porque vai prejudicar a prefeitura. Nós vamos criar o maior imposto do mundo. Isso é ruim para o comércio, é ruim para a Zona Franca de Manaus. Tanto que, na regulamentação da reforma tributária, todos votaram contra, com exceção do apoiador dele, Silas Câmara”.
Leia mais
Retomando a palavra, Almeida arrematou:
“É com essas pessoas que o Alberto Neto está acompanhado. Você viu ele fazendo continência? É para essas pessoas que ele bate continência. Na verdade, o Alberto Neto tem esse… tipo de lobby, esse tipo de trama. Sabe por quê? Ele é um infiltrado dentro do nosso estado, a serviço da indústria de São Paulo. Fale claramente quais os seus interesses em relação ao governador de São Paulo que é seu aliado”.
Foto: reprodução/TV