Afeam libera contratos de crédito emergencial a partir de sexta-feira
Crédito da Afeam socorre autônomos, pequenos e médios negócios durante a pandemia do coronavírus

Publicado em: 13/04/2020 às 17:19 | Atualizado em: 13/04/2020 às 17:34
A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) inicia nesta sexta-feira, dia 17, o processo de liberação dos contratos do Crédito Emergencial de Pessoas Físicas, que foram aprovadas nas análises de cadastro e documentação na capital e interior.
Os novos clientes da Afeam receberão o contrato por e-mail, deverão assiná-lo e enviar o documento em formato PDF para o contato da Afeam.
A liberação dos recursos será feita conforme o envio do contrato assinado.
As propostas das pessoas físicas que não foram aprovadas também serão informadas por e-mail, para que possam sanar as irregularidades.
Socorro
O crédito emergencial foi liberado para socorrer os autônomos e os pequenos e médios negócios, no momento em que o estado vive a pandemia do coronavírus.
Nesse sentido se classificam os pequenos comércios, comerciantes, feirantes, prestadores de serviços como cabeleireiros, cozinhas industriais, lanchonetes da capital e interior.
De acordo com o diretor-presidente da Afeam, Marcus Vinícius neste momento, não serão financiados implantação de negócios.
“Nós não iremos financiar para que as pessoas formem estoque ou façam investimentos na sua atividade. Somente será para cobrir as atividades de custo fixo e trazer fôlego neste momento de crise”, afirmou.
Dentre as vantagens oferecidas estão, 180 dias para iniciar o pagamento do crédito 24 meses para pagar e 20% redução de taxas de juros.
De forma emergencial e provisória, serão aceitas algumas restrições ao crédito (SPC e Serasa) com contas de consumo (água, energia, telefone, tv a cabo) e de lojas comerciais até o limite de 5% de cada programa. Dívidas com bancos, cartões de crédito e duplicatas não serão aceitos.
Pessoa jurídica
O processo para as empresas que solicitaram financiamento para o Crédito Emergencial está em fase de análise de documentos.
Mais informações são obtidas no www.afeam.am.gov.br.