Prazo para buscar crédito na Afeam este ano termina em 16 de novembro

Publicado em: 13/10/2017 às 17:46 | Atualizado em: 13/10/2017 às 17:51

Quem precisar, ainda este ano, do auxílio financeiro da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) para montar o próprio negócio ou expandir o já existente, tem até o dia 16 de novembro para agendar presença na palestra sobre linha de microcrédito. Este é o primeiro passo para solicitar um financiamento que pode chegar a R$ 15 mil com juros subsidiado pelo Governo do Amazonas.

O empreendedor interessado deve acessar o site da instituição, no endereço www.afeam.am.gov.br, sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h,  fornecer os dados pessoais para saber a data em que vai assistir a palestra. Na exposição, os técnicos da Afeam  orientam sobre quem pode solicitar o crédito, as atividades financiadas, documentação exigida, condições de pagamento.

Quem assistiu ao conteúdo e fez o curso de Gestão de Negócios no Sebrae, tem até 9 de dezembro para agendar retorno à Afeam e finalizar o processo de solicitação do financiamento.

Linhas

A Diretoria de Crédito da Afeam explica que os agendamentos para as palestras e o atendimento terminam em 16 de novembro e 9 de dezembro, respectivamente, para que a instituição tenha tempo de processar toda a demanda por crédito nesses últimos meses até o final de dezembro. A linha de microcrédito é voltada tanto para capital de giro, quanto para a compra de máquinas e equipamentos. O valor aprovado é creditado em conta bancária e, dependendo da destinação do recurso, a carência para o início do pagamento é de até seis meses.

O retorno dos agendamentos das palestras está programado para 5 de fevereiro, inaugurando as ações da Afeam em 2018. A Agência de Fomento do Governo do Amazonas atende em sua sede em Manaus, na avenida Constantino Nery, próximo à Rodoviária de Capital, nos postos fixos da instituição no interior do Estado, nos municípios Eirunepé, Manacapuru, Manicoré, Itacoatiara e Tefé. Além disso, ações itinerantes por calha de rio, com apoio do Sebrae e Idam, alcançam os demais municípios do interior do Amazonas.

*Com e foto informações da Secom