Mais um partido abandona a campanha do prefeito Arthur

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 06/10/2016 às 20:44 | Atualizado em: 30/12/2016 às 13:44
O Partido Pátria Livre (PPL) acaba de anunciar que não faz mais parte do arco de aliança que apoia a candidatura à reeleição do prefeito Arthur Neto (PSDB). A sigla adere à campanha do candidato Marcelo Ramos (PR).
É a segunda agremiação partidária a abandonar a chapa tucana em menos de sete horas. O primeiro a formalizar racha com o prefeito foi o PSL, representada pelo vereador Massami Miki e pelo vice-prefeito eleito de Parintins, Tony Medeiros, parceiro de chapa do agora prefeito eleito Bi Garcia, do mesmo partido de Arthur, o PSDB.
O PPL disputou vaga à Câmara Municipal de Manaus, obteve 27.654 e elegeu um vereador, Doutor Ewerton Wanderley, que até março também pertencia ao partido de Arthur Neto.
Além do PPL e do PSL, a campanha de Marcelo Ramos já recebeu declaração de apoio do ex-candidato a prefeito Serafim Corrêa (PSB) e, ainda nesta quinta-feira, receberá oficialmente a adesão do deputado Silas Câmara (PRB), terceiro colocado do primeiro turno.
A aliança do PPL com Marcelo Ramos foi acertada no início da tarde, numa reunião em que participaram o presidente estadual do partido, José Campelo, o vereador reeleito Ewerton Wanderley e o seu primeiro suplente, Robson Almeida, o Robinho. “Chegamos à conclusão que Marcelo é a melhor opção para Manaus e isso ficou claro no decorrer da campanha de primeiro turno e em especial nos debates”, justificou Campelo.
A direção do partido concederá entrevista coletiva às 11h desta sexta-feira, dia 7, na sede do PR.
“É com muita alegria que recebo esses apoios, que não têm relação alguma com divisão de secretarias ou cargos para partidos políticos. São partidos que apoiam nosso programa e querem o melhor para Manaus. Todos já entenderam que a melhor opção é a mudança e não a continuidade”, afirmou Marcelo Ramos na coletiva do PSL.
Arte: Gusmão