Empresário que disputou eleição do Caprichoso morre em Itacoatiara
Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/12/2016 às 14:59 | Atualizado em: 28/12/2016 às 15:00
O empresário Armando Henrique de Lima, 58, que disputou cargo de vice-presidente do boi-bumbá Caprichoso, pleito realizado no dia 4 de setembro, morreu nesta segunda-feira, dia 19, na cidade de Itacoatiara.
Ele morreu em consequência de um procedimento cirúrgico ao qual se submeteu no domingo. A cirurgia, inicialmente, era para tratamento de uma apendicite, mas os médicos encontraram um tumor e avançado estado de infecção, segundo familiares dele.
A família também informou que ele sentiu fortes dores após o tratamento e voltaria a ser operado, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu antes do novo procedimento.
O empresário havia sentido dores há cerca de dez dias, fez exames em Parintins e recebeu o diagnóstico de que se tratava de apêndice, mas ele preferiu buscar tratamento em outro local.
O corpo de Armando será trasladado de Itacoatiara para Parintins na tarde de hoje e enterro está programado para a manhã desta terça-feira, dia 20.
Há forte consternação na cidade porque Ganso, como era conhecido na cidade, tinha grande popularidade e participação intensa nas atividades do Caprichoso, do qual era sócio fundador.
Outro motivo de consternação é que há menos de duas semanas seu irmão mais velho, Ribamar Lima, também morreu.