Wilson quebra recolhimento e pede votos para Figueira em Manacapuru
No único comício de que participou no Amazonas, governador pediu votos contra o atual prefeito do segundo maior colégio eleitoral do interior do Estado

Neuton Corrêa, da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 13/11/2020 às 07:14 | Atualizado em: 13/11/2020 às 07:14
O governador Wilson Lima (PSC) quebrou ontem seu recolhimento político na campanha eleitoral deste ano.
Ele foi à noite à cidade de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, e fez campanha contra Beto D’Ângelo (Republicanos), atual prefeito do município, que é o segundo maior colégio eleitoral do interior do Estado.
No único comício que participou em toda a corrida eleitoral de 2020, Wilson Lima pediu votos para o ex-prefeito Angelus Figueira (PSC).
Leia mais
Pesquisa Action/BNC mostra Figueira na frente de D’Ângelo em Manacapuru
Além do governador, o ato contou com a presença de políticos de Manaus que o acompanharam na viagem.
Em Manacapuru, Wilson Lima tem alta popularidade e aprovação, principalmente, por causa das obras de duplicação da AM-070, a rodovia que interliga a capital à cidade.
Na contramão disso, está Beto D’Ângelo, que, segundo pesquisa encomendada pelo BNC AMAZONAS, está atrás de Figueira nas intenções de votos, enfrenta forte rejeição e desaprovação de gestão.
Pandemia
O atual prefeito de Manacapuru definhou na preferência do eleitor local por causa da conduta que teve no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O município, na pandemia, chegou a ser líder mundial em mortes e contaminação pela doença.
Foto: Divulgação