Omar descarta disputa a prefeito, mas PSD pensa em Sidney e Hiram
Senador vislumbra possibilidade de disputar eleição em 2022

Publicado em: 20/01/2020 às 21:59 | Atualizado em: 20/01/2020 às 21:59
O senador Omar Aziz afirmou que o PSD terá candidato a prefeito de Manaus nas eleições 2020. Ele citou os nomes do deputado federal Sidney Leite e do vereador Hiram Nicolau com condições de concorrer à sucessão de Arthur Virgílio Neto (PSDB) na prefeitura da capital.
“Não tenho procurado ninguém para discutir esse assunto, e nem vou procurar. O Sidney Leite e o Hiram [Nicolau] têm condições de ser candidato a prefeito. Nós [PSD] temos muito o que discutir, [mas] eu não sou candidato a prefeito”, afirmou.
Leia mais
Fusão estreita Omar e Pauderney e distancia Arthur Neto
“Economia liberal não existe e Bolsonaro não quer acabar ZFM”, diz Omar
De olho em 2022
Para as eleições majoritárias de 2022, Omar não descarta sua própria candidatura, ou à reeleição ao Senado ou ao Governo do Amazonas.
“Se eu tiver, daqui a três anos, explicado tudo o que aconteceu comigo [referindo-se às investigações envolvendo seu nome e o de sua família], e tiver condições de fazer um processo político, eu posso até pensar”.
As declarações foram dadas em entrevista exclusiva ao BNC Amazonas no último dia 16.
Segundo o senador do PSD, seu foco neste momento é a luta que a bancada parlamentar do Amazonas, com participação do governador do estado, Wilson Lima (PSC), trava para manter as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus.
A expectativa para esta semana é pelo decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), definindo a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado do setor de produção de concentrados para bebidas.
Foto: BNC Amazonas