“Jovem precisa de respeito e oportunidades”, destaca Alfredo

Candidato falou do incentivo ao Polo Digital de Manaus e do programa Primeiro Passo

Alfredo e Conceição

Publicado em: 02/11/2020 às 14:01 | Atualizado em: 02/11/2020 às 14:01

O candidato a prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL), quer a participação efetiva dos jovens na possível gestão dele e de sua candidata a vice-prefeita Conceição Sampaio (PSDB).

A afirmação foi feita durante a gravação do programa que será exibido nesta segunda-feira, 2, no horário de propaganda eleitoral, para um grupo de jovens.

“Não temos dúvida de que para o nosso projeto de governo ser bem sucedido, é fundamental termos os jovens envolvidos na construção de uma Manaus mais inclusiva, com direito ao esporte e a cultura, justiça social e oportunidades para todos”, afirmou o candidato da coligação “Trabalho bom merece continuar”, ao assegurar que está assumindo compromissos com a juventude de criar oportunidades de desenvolvimento social, educacional, profissional, cultural e de lazer.

Uma das propostas é incentivar o Polo Digital de Manaus, impulsionando a criação de empresas e investimentos em tecnologia e inovação em Manaus.

A meta é gerar empregos e condições para os jovens, inclusive com pesquisas, desenvolvimento de startups e crescimento do mercado de games.

Primeiro passo

Por meio do programa “Primeiro Passo”, Alfredo vai garantir vagas em empresas parceiras que vão treinar jovens entre 18 e 24 anos, para que adquiram experiência de trabalho para o primeiro emprego.

Poderão participar jovens cursando ou que cursaram o ensino público, em períodos de quatro a seis horas por dia, podendo o estágio ser de 6 ou 12 meses, com o pagamento de uma bolsa-auxílio para que possam ajudar em casa.

“Com treinamento e experiência, o jovem pode ser aproveitado na própria empresa ou concorrer a outras vagas de emprego. Para isso vamos construir parcerias com empresas do polo industrial e de outros setores produtivos da cidade que terão incentivos fiscais como desconto em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Alvará, por exemplo”, contou Alfredo, destacando que as empresas parceiras disponibilizam as vagas, mas não podem demitir funcionário para substituir por estagiário. “Ganham as empresas, que formam jovens profissionais, e ganha o jovem, que passa a ter uma primeira experiência para o mercado de trabalho”, completou.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.