Despencando nas pesquisas, Russomano cancela Bolsonaro na campanha

Os programas que foram ao ar no horário político anteontem e ontem não usaram nem trechos do jingle em que Bolsonaro era citado

Ferreira Gabriel

Publicado em: 28/10/2020 às 15:50 | Atualizado em: 28/10/2020 às 15:50

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) deixou de mencionar em suas propagandas eleitorais, o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido). A princípio, isso ocorre pela queda de Russomano nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de São Paulo.

Os programas que foram ao ar no horário político anteontem e ontem não usaram nem trechos do jingle em que Bolsonaro era citado.

Nas inserções, Russomanno critica o governador João Doria (PSDB). Assim como, o também tucano Bruno Covas, prefeito e principal oponente do parlamentar, segundo as pesquisas.

Na estreia da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, no dia 9, o jingle do candidato citava Bolsonaro três vezes.

“Com Russomanno e Bolsonaro, quem ganha é a nossa cidade”, dizia um trecho da música. No entanto, já no refrão, repetido duas vezes, constava o trecho “e Bolsonaro apoiando”.

As propagandas mais recentes da música não trazem versos que citam o presidente. Em suma, a mudança de abordagem ocorre após a publicação de pesquisa Datafolha. Esta, portanto, no dia 22, mostrou que Russomanno caiu de 27% para 20%, enquanto Covas oscilou positivamente de 21% para 23%.

Leia mais no UOL

 

 

 

Foto: Marcos Corrêa / PR

 

 

 

Leia mais

Bolsonaro, sacado em SP, avisa que vai entrar na campanha de aliados