Candidatura bolsonarista de Fortaleza caminha para o fracasso, diz Ibope
Pesquisa divulgada pela TV Verdes Mares mostrou Sarto, do PDT, com 53% das intenções de voto, contra 35% de Capitão Wagner, candidato do Pros apoiado por Bolsonaro

Publicado em: 25/11/2020 às 13:54 | Atualizado em: 25/11/2020 às 13:54
Apesar do silêncio no segundo turno, interlocutores da Presidência da República relataram ao blog do Blog do Camarotti a frustração de Jair Bolsonaro com o rumo da disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
Pesquisa Ibope divulgada pela TV Verdes Mares nesta segunda-feira (23) mostrou Sarto, do PDT, com 53% das intenções de voto, contra 35% de Capitão Wagner, candidato do Pros apoiado por Bolsonaro.
Com derrotas expressivas de seus candidatos no primeiro turno, a grande expectativa ainda era de uma vitória na capital cearense, já que o núcleo palaciano considerava como certa a derrota de Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro.
No primeiro turno, Bolsonaro chegou a manifestar apoio ao Capitão Wagner. Porém, o candidato tem tentado descolar sua imagem da do presidente, cujo índice de rejeição é elevado em Fortaleza.
Diante dos resultados do primeiro turno, Bolsonaro tem evitado divulgar suas preferências para o segundo turno. Apenas nesta terça-feira (24), o presidente fez uma pequena menção em uma rede social ao Delegado Eguchi (Patritota), candidato à Prefeitura de Belém.
Leia mais
Amazonino diz que não se lembra de ter vendido Cosama, como diz David
Ignorado pelo presidente no primeiro turno, Eguchi tem enfatizado o “DNA bolsonarista” e a passagem para o segundo turno é considerada uma surpresa.
Leia mais: G1
Foto: