Sabino Marques assume vaga de Wellington Araújo na Corte do TRE

Publicado em: 25/09/2018 às 17:24 | Atualizado em: 25/09/2018 às 17:27
O desembargador Sabino Marques tomou posse nesta terça-feira, dia 25, como membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
O magistrado assume a vaga que era ocupada pelo desembargador Wellington José de Araújo, que deixou a função para ser o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
O mandato de Marques, que foi aclamado em sessão do TJ para a vaga, se estenderá até o ano de 2020.
O Desembargador João Simões, presidente do TRE-AM, declarou ser “uma honra e um verdadeiro privilegio estar na presidência do TRE-AM e receber como membro suplente o Desembargador Sabino Marques”. Destacou, ainda, o fato do empossado já ter percorrido todo o interior e de ter presidido várias eleições municipais, como juiz de carreira.
Composição
A partir de agora, o Pleno da Corte Eleitoral fica assim: o desembargador João de Jesus Abdala Simões (presidente); o desembargador Aristóteles de Lima Thury (vice-presidente e corregedor) os magistrados Abraham Peixoto Campos Filho e Marco Antônio Pinto da Costa; a juíza Federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworry e o jurista José Fernandes Júnior.
Além disso, integram o Pleno como suplentes (substitutos): o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins; os juízes de Direito Victor André Liuzzi Gomes e Ronnie Frank Torres Stone; o juiz Federal Ricardo Augusto de Sales; os advogados Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior e Luís Felipe Avelino Medina, além, agora, do desembargador Sabino da Silva Marques, na classe dos magistrados/desembargadores.
*Com informações da assessoria do TRE-AM.