Petistas preparam festa para receber Praciano no aeroporto

Publicado em: 10/05/2018 às 06:31 | Atualizado em: 10/05/2018 às 06:31
Militantes do Partido dos Trabalhadores prepararam uma festa para receber nesta quinta-feira, dia 10, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o ex-deputado federal Francisco Praciano.
O petista está de volta a Manaus, que deixou no começo de 2015, para retornar à sua terra natal, Itapipoca (CE), onde pretendia viver a aposentadoria e se afastar da política.
Um ano antes, na eleição de 2014, enquadrado pelo partido, aliou-se a quem criticava, Eduardo Braga (MDB), e compondo chapa de senador na campanha ao governo do medebista prometeu abandonar a política, caso não se elegesse.
Praciano não se elegeu, vendeu a casa e a Kombi que possuía em Manaus e passou a morar no litoral cearense, numa local chamado Praia da Baleia, na Vila dos Praciano, onde nasceu e seu pai era dono de um pequeno engenho.
Em 2016, porém, Praciano voltou a tomar gosto pela vida pública depois de uma experiência que o colocou entre a vida e a morte.
Foi ao ser internado em março com uma infecção pulmonar, em Fortaleza.
Ele entrou em coma e quando voltou à consciência, meses depois, o PT, de Dilma Rousseff, já estava a caminho do paredão.
Praciano já esteve outras vezes em Manaus este ano e ano passado, mas agora o ex-deputado está vindo de muda e disposto a retomar a militância.
Ele é opção que os membros do partido apresentam como candidato a senador, nas eleições deste ano, mas há outra parcela de petistas que querem mesmo é que ele dispute cargo de governador do Amazonas.
Zé rechaça Amazonino e diz que vai de Praciano, governador
Foto: Facebook/Alex Ximango