Respeito as pesquisas mas aguardo boa surpresa nas urnas, diz Arthur

Arthur Neto (PSDB)

Publicado em: 03/10/2018 às 19:49 | Atualizado em: 03/10/2018 às 19:50

Por Israel Conte, da redação

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), disse que respeita as pesquisas eleitorais divulgadas até aqui em relação ao Governo do Estado, mas que “aguarda uma boa surpresa nas urnas” no 1º turno, favorável ao candidato que apoia, o senador Omar Aziz (PSD).

Os últimos números conhecidos colocam Omar alternando entre a 3ª e 4ª posições, distante do segundo colocado.

O prefeito, porém, confia no corpo a corpo que ele e o senador têm feito com o povo, tanto na capital quanto no interior.

“O Omar é muito forte no interior. E eu conheço pesquisas sérias que dizem isso. Ele está se dedicando muito ao interior e eu tô segurando aqui a capital. Eu tô indo aos bairros e ele tá indo no interior. E ele faz muita fé no retorno que ele está tendo no interior. E a gente vê o governador (Amazonino Mendes) em queda inexorável. Eu quero aguardar uma boa surpresa nas urnas”, disse o prefeito sobre a votação do próximo domingo, dia 7.

Arthur fez questão de afirmar que escolheu o candidato certo para apoiar, independente do resultado das urnas.

“De qualquer jeito, ganhando ou perdendo, eu sou da democracia, tenho honra da dizer que nesta eleição eu apoiei o governador Omar Aziz, porque entendo que ele é o melhor, mais capaz, mais digno, mais eficaz para combater a insegurança e para exercer com experiência a função de governador do estado”, destacou.

As declarações foram dadas na tarde desta quarta-feira, dia 3, ao entregar a revitalização da unidade do Samu, na Zona Leste da capital.

Debate

O prefeito aproveitou a entrevista coletiva para cutucar o candidato outsider Wilson Lima (PSC).

Arthur lembrou de uma comparação feita por David Almeida (PSB), ontem à noite durante o último debate antes do 1º turno realizado pela TV Amazonas com os candidatos ao governo.

David  comentou sobre a experiência necessária exigida para chefiar o executivo estadual.

“Eu vi ontem, não sei quem disse no debate, uma frase muito interessante. Você é capaz de colocar um filho seu para fazer uma viagem num avião com um piloto que não é piloto, que não sabe pilotar? Vai arriscar pra ver se ele aprende de repente a mexer com aquelas coisas tão complicadas? Política é carreira”, falou.

Admiráveis

Ao ser questionado sobre a disputa pelo Senado Federal, Arthur Neto reafirmou seu voto em Plínio Valério (PSDB), mas disse também admirar outros dois candidatos, segundo ele, pessoas valorosas e que merecem respeito.

“Eu tenho um candidato do meu partido, que aliás, vai muito bem. Em Manaus, ele é líder nas pesquisas, as verdadeiras, e há pessoas que eu admiro muito. Admiro o Luiz Castro (Rede), admiro o Hissa Abrahão (PDT), eu admiro pessoas que são muito valorosas e que merecem respeito. Agora, uma dedicação especial ao candidato do meu partido, que tenho certeza, vai fazer um belo trabalho no Senado da República”.

Por fim, Arthur pediu do povo um voto consciente no próximo domingo.

“Que o eleitor no domingo, vote com consciência, que se leve me conta o que já se fez, quem já fez. Voto não tem preço, voto tem consequência”.

 

Foto: Divulgação/Semcom