“Eu voto no Amazonas” tem mais tempo de propaganda eleitoral

Publicado em: 25/08/2018 às 09:45 | Atualizado em: 25/08/2018 às 10:46

Os horários da propaganda eleitoral em rádio e TV já estão definidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que divulgou no início da noite de sexta-feira, 24, os quadros com a distribuição do tempo de TV e rádio atribuídos a coligações e partidos que têm candidatos disputando cargos nas eleições gerais de outubro.

O tempo atribuído aos governadores colocou a coligação liderada pelo governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), como aquele que terá maior tempo na TV para mostrar suas propostas aos eleitores. Amazonino Mendes, que integra a coligação “Eu voto no Amazonas” terá, a partir do 31 de agosto, dois minutos e 48 segundos de propaganda eleitoral em rádio e TV. Além do PDT, outros cinco partidos compõem a coligação.

Na sequência vem o candidato Omar Aziz (PSD), da coligação “Amazonas com Segurança”, que conta com mais cinco partidos que contribuíram com tempo para propaganda eleitoral. Segundo informações do TRE-AM, Omar tem dois minutos e 42 segundos para divulgar propostas aos eleitores.

Leia mais: TSE atualiza aplicativo de denúncia a infrações eleitorais

O terceiro maior tempo de TV ficou com a coligação “O povo feliz de novo”, da candidata comunista Lúcia Antony (PCdoB) ao governo estadual. A coligação tem mais o Partido dos Trabalhadores (PT) integrando-a. Lúcia Antony terá à sua disposição um minuto e 36 segundos.

O quarto tempo para campanha eleitoral na TV e rádio, definido em um minuto e cinco segundos, será ocupado pelo candidato David Almeida (PSB), da coligação “Renova Amazonas”, composta por mais três partidos.

O candidato Wilson Lima (PSC), da coligação “Transformação por um novo Amazonas”, tem 25 segundos para usar em TV e rádio.  PRTB e Rede fazem parte dessa coligação.

O candidato do PSOL, Berg da UGT, vai dispor de treze segundos na TV e rádio, enquanto Sidney Cabral (PSTU) ficou com sete segundos. Nenhum desses candidatos compôs coligação.

O horário da propaganda eleitoral no rádio e TV terá início no próximo dia 31 de agosto, conforme definido pela legislação.