Chapas David-Praciano e David-Sinésio são cogitadas por petistas

Publicado em: 01/08/2018 às 19:13 | Atualizado em: 01/08/2018 às 19:13
O Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas mal entendeu a decisão tomada nesta quarta-feira, dia 1º, pela executiva nacional do partido de orientar coligação com o PSB em alguns estados, e integrantes da sigla no estado já começam a cogitar possíveis chapas que poderiam resultar da aliança, como David-Praciano ou David-Sinésio.
Ato contínuo à divulgação da decisão nacional do PT, de orientar no Amazonas coligação com a candidatura a governador do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida, petistas se anteciparam a conjecturar uma possível chapa.
Entre os balões de ensaio que já estão sendo experimentados, os petistas cogitam a possibilidade do ex-deputado federal Francisco Praciano desmontar a sua candidatura a senador e se tornar o vice de David.
Outro nome cogitado para vice do socialista é o do próprio presidente do PT-AM, deputado Sinésio Campos.
Reunião de estratégia debate coligação
O assunto é novo, e ficou de ser tratado na reunião de estratégias que o PT realiza no final da tarde e começo da noite desta quarta-feira na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Praça 14, zona centro-sul de Manaus.
O PT tem capital para pleitear a vice-chapa porque é detentor de um dois maiores tempos de TV do pleito por sua representatividade parlamentar em Brasília.
Esse potencial foi usado pelo deputado José Ricardo (PT) quando disputou a Prefeitura de Manaus, em 2016, e quando concorreu, sem aliança, ao Governo do Amazonas, ficando em segundo lugar em Manaus e em quarto lugar na contagem geral no estado.
Leia mais
PT orienta ir com David e Vanessa vira patinho feio na oposição
Foto: BNC Amazonas