Avante “joga David n’água” e fecha com Amazonino nesta noite

Avante

Publicado em: 03/08/2018 às 20:07 | Atualizado em: 03/08/2018 às 20:07

Uma reunião com o candidato à reeleição a governador Amazonino Mendes (PDT) na noite desta sexta, dia 3, logo após a convenção do PSB, marcará o rompimento de aliança do Avante com o agora candidato a governador David Almeida, conforme informou o BNC Amazonas no último dia 31 de julho.

David Almeida chegou a anunciar no palanque da convenção que o Avante era um dos partidos a apoiá-lo na disputa pelo Governo do Amazonas.

Nem bem estava desmontado o palanque da convenção do PSB de David Almeida, o presidente estadual do Avante, Davi dos Feirantes, rumou para a casa de Amazonino para selar o apoio à campanha do pedetista.

No início da semana, a direção do partido se queixou de que David Almeida não cumprira acordo de formação de uma chapa com chance de disputar vagas na Câmara dos Deputados. O Avante mostrava preocupação de ser enquadrado na cláusula de barreira da representação parlamentar.

 

PSL de Bolsonaro também

Outra legenda que estava na iminência de fechar participação no grupo de apoio à candidatura, ainda na noite de hoje, era o PSL do candidato a presidente da República Jair Bolsonaro.

Fonte do PSL, contudo, disse que não tem negociação com PDT, “em hipótese alguma”, “nem com PT, PCdoB, Rede Sustentabilidade, Psol e MDB”, complementou.

Segundo o militante de Bolsonaro, em último caso, o PSL sai com uma chapa puro-sangue ao Governo do Amazonas para dar um palanque ao candidato presidenciável. Essa decisão pode ser tomada no domingo, dia 5, quando o partido faz sua convenção em Manaus.

Revelou essa fonte socialista-liberal que a orientação nacional do PSL é não coligar em nenhum estado com o PDT de Ciro Gomes. E ainda que a executiva estadual feche apoio a Amazonino, isso teria de ser referendado pela direção nacional do partido.

Os partidários de Bolsonaro também estão de olho nas pesquisas no Amazonas, em que o candidato tem 30% da intenção de voto. E por isso acreditam que o voto em Bolsonaro pode muito bem ser casado com o do candidato a governador.

Pelas contas dessa fonte do PSL, esses 30% dariam quase 500 mil votos ao candidato do partido.

 

Leia mais

Avante-AM define apoio a David Almeida e anuncia pré-candidatos

 

Foto: Reprodução/Facebook